Com base nas crescentes ocorrências envolvendo adolescentes dirigindo veículos automotores ilegalmente em Dourados, a e a , com o apoio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) está intensificando a na cidade contra esse tipo de conduta.

A ação foi solicitada pelos Promotores de Justiça Fabrícia Barbosa Lima e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, titulares das 9ª e 17ª Promotorias de Justiça de Dourado e visa à implementação de uma política de fiscalização conjunta.

Dessa forma, a intensificação da blitz tem o intuito de coibir a prática de direção de veículos automotores por menores de dezoito anos. Dentre as deliberações, ficou estabelecido que a Agetran e a Polícia Militar realizarão campanha educativa para esclarecimento à população em relação ao problema.

Já a Guarda Municipal promoverá instruções para alinhamento e capacitação das equipes, além da elaboração e do envio de relatórios detalhados ao Ministério Público Estadual.

As ações serão realizadas pelos órgãos de trânsito e pela Polícia Militar, bem como acontecerão mensalmente em diversos locais da cidade, com prioridade nos pontos de grande fluxo de veículos e nas regiões com maiores incidências de casos registrados.

Para padronizar os procedimentos, nesta quinta-feira (2) acontece uma reunião no auditório da sede OAB – Seccional Dourados, região central de Dourados, às 13 horas.

Saiba Mais