Motoristas que passavam pela Avenida Mascarenhas de Moraes na manhã desta quarta-feira (1º) se assustaram ao se depararem com um “acidente” envolvendo dois carros, com um deles no córrego. Na verdade, trata-se de uma simulação do curso de formação de cadetes do Corpo de Bombeiros.

Conforme explicado ao Jornal Midiamax pelo subtenente Amilton, a ideia é realmente simular uma situação real, com vítima retida nas ferragens e carro caído no córrego. Ao todo, são 35 militares em treinamento e seis instrutores.

Além dos dois carros, viaturas também foram acionadas para o simulado, que tem como objetivo treinar como os bombeiros atuariam em situações como essa. Os veículos estavam no local desde a tarde de ontem (31) – o que fez surgirem boatos sobre o acidente entre os moradores –, mas os militares participam do treinamento apenas na manhã de hoje.

Por fim, os militares destacam que também é um dos objetivos do treinamento mostrar à população a importância dos cuidados na direção, além dos riscos do uso do celular ao volante.