Pular para o conteúdo
Trânsito

Ônibus de acidente com morte de 11 trabalhadores de MS não tinha autorização para transporte

Com o acidente, 20 pessoas ficaram feridas
Thatiana Melo -
Ônibus capotou várias vezes na ribanceira (Foto: PMPR)

O ônibus que caiu em uma ribanceira na rodovia do Paraná, PR-090, não tinha autorização para o transporte de pessoas. O veículo saiu de com destino a uma fábrica de celulose, no Paraná. Ao todo, 11 trabalhadores morreram devido ao acidente, na madrugada de quinta-feira (31).

Segundo nota enviada pela (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o ônibus não estava habilitado para o trasporte regular. Confira a nota: “A Agência lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas. O veículo LPB7J63 não está habilitado para transporte regular e consta como inativo para fretamento na frota de Transportes Labor Ltda. O veículo, portanto, não estava regularizado junto à ANTT e não tinha autorização para transporte interestadual de trabalhadores.”

No acidente, morreram 11 pessoas e 20 ficaram feridas após o ônibus cair em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. Foram identificadas as vítimas fatais: Adilson Dias, de 52 anos, que era morador em Três Lagoas e dirigia o ônibus, além de Altemiro Gomes, Carlos Ricardo Gonçalves dos Santos, Edson Moreira, José Humberto da Silva, Josimar Soares do Nascimento, Jonathan Wellington Guimarães Souza, Luiz João dos Santos, Roberval da Rocha Silva e Sidney Rosa Pedroso.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, todas as vítimas seriam moradoras em Mato Grosso do Sul. O acidente aconteceu em uma curva fechada, na Serra Fria. Chovia no momento do acidente e o motorista teria perdido o controle da direção e caído na ribanceira após perder os freios.

O ônibus capotou várias vezes e alguns passageiros chegaram a ser ejetados. O veículo despencou de uma altura de aproximadamente 20 metros. Viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e ambulâncias da região e PRE (Polícia Rodoviária Estadual) foram para o local do acidente.

A Klabin informou que as vítimas são contratadas por uma empresa terceirizada chamada Engemec. A indústria lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio à empresa terceirizada.

A Engemec lamentou o acidente e disse que está prestando toda assistência às vítimas e aos familiares. A empresa também informou que os trabalhadores eram de várias localidades e que o ônibus era próprio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

bruno henrique

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

Últimas Notícias

Cotidiano

Vacinação acontece no Parque do Sol e Moreninhas neste sábado

Plantão de imunização acontece das 7h30 às 18h em Campo Grane

Polícia

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Após o pagamento, o suposto vendedor bloqueou o comprador e deixou de responder suas mensagens e ligações

Polícia

Mulher é baleada por dupla em motocicleta no Parque do Lageado

A moça contou aos policiais que estava no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Maria Del Horno Samper quando os indivíduos chegaram

Cotidiano

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 35%