Pular para o conteúdo
Polícia Trânsito

Casal não conheceria motorista que disputou ‘racha’ que terminou em morte na Júlio de Castilho

Em busca de respostas para a tragédia, a família vai conversar com o namorado de Roberta para entender o que aconteceu de fato
Renata Portela, Marcos Tenório -
(Foto: Reprodução/Rede Social)

A morte de Roberta da Costa Coelho, de 25 anos, no último sábado (16), na Avenida Júlio de Castilho, na região do Portal do Panamá, faz a da vítima chorar quase a todo momento. Na tarde da segunda-feira (18), enquanto aguarda a distribuição da investigação para uma delegacia especializada, a família retirou os móveis de Roberta da casa onde ela estava morando, no bairro Santo Amaro.

Em busca de respostas para a tragédia, a família afirmou ao Jornal Midiamax que vai conversar com o namorado de Roberta para entender o que aconteceu de fato, mas destacou que acredita em uma “fatalidade”.

“Foi uma fatalidade”, relatou o padrasto, que disse não conhecer o motorista do veículo. “Não temos a intensão de acusar ninguém. Se ele estava bêbado, estava errado. Mas, não acredito que teria a intensão de matar minha filha”, lamentou.

O padrasto também afirmou que, a princípio, Roberta e o namorado teriam pego carona com um desconhecido, no caso, o motorista de 36 anos, responsável pela colisão e que teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia nesta segunda-feira (18).

Roberta foi vítima fatal de uma colisão de um Ford Ka contra um poste na Avenida Júlio de Castilho, no início da manhã do sábado (16). O autor foi preso em flagrante e vai responder pelo homicídio com dolo eventual, por ter assumido o risco do acidente, conforme detalhou ao Jornal Midiamax o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Antônio Souza Ribas Junior.

O risco, no caso, seria um suposto “racha” — disputa de velocidade entre veículos —, conforme relato informal de um dos passageiros.

“Informalmente, ele contou que todos tinham bebido muito e que o motorista estava em alta velocidade, a mais de 100 km/h”, confirmou o delegado. Ainda de acordo com o passageiro, foi relatado que o motorista teria furado ao menos dois sinais vermelhos na avenida. “Indica que assumiu o risco pela forma que estava conduzindo”, disse a autoridade policial.

Testemunhas ouviram gritos de socorro

“Sensação horrível ver o homem gritando, pedindo socorro, ajuda que a mulher dele estava morrendo”, relatou uma testemunha que passava pelo local. Roberta chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

“Nasceram de novo e essa jovem morreu por conta da irresponsabilidade do outro”, relatou uma leitora em notícia publicada nas redes sociais. “Triste é que uma pessoa dessas, por conta de uma inconsequência tira a vida de quem não tinha nada a ver”, lamentou outro do jornal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano