Polícia / Trânsito

VÍDEO: Câmeras de segurança mostram funileiro atropelado por caminhão de gás

Motorista se apresentou na delegacia e disse que vítima 'deitou na sombra da árvore'

Danielle Errobidarte Publicado em 04/12/2021, às 11h53

None
(Foto: Reprodução/ Dourados News)

Imagens de câmeras de segurança de um comércio falgraram o momento em que o funileiro Ricardo Santana Castilho, de 18 anos, morreu ao ser atropelado na manhã deste sábado (4), no Jardim Piratininga, em Dourados, a 225 quilômetros da Capital. No vídeo, é possível ver a vítima deitando no chão e, minutos depois, o caminhão fazendo a curva e atingindo.

Ricardo foi atropelado por um caminhão de gás que estaria em alta velocidade. Segundo testemunhas, ele trabalha em uma oficina que fica nas proximidades. O motorista se apresentou à polícia horas depois, acompanhado de um advogado.

Ele declarou que seguia pela Rua Antônio Amaro de Matos quando, ao se aproximar do cruzamento com a Rua Dom Pedro 1, vinha um ciclista em sentido contrário. Após realizar a conversão, ele não teria visto a vítima, que estava "deitada no asfalto na sombra de uma árvore".

Em seguida, teria recebido um telefonema de um colega de trabalho, e então foi avisado sobre a morte. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados.

Confira o vídeo:

(Vídeo: Reprodução/ Dourados News)

Jornal Midiamax