Pular para o conteúdo
Trânsito

Polícia de trânsito diz ter atendido acidente que matou jovem e causa seria ‘falta de atenção’

O BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) afirmou ter atendido e feito registro, do acidente que vitimou Emanuelle Aleixo Gorski, 20 anos, na noite de quarta-feira (20). Conforme o documento, o fator preponderante da colisão entre a bicicleta que a jovem estava e a caminhonete S10 seria “falta de atenção”. Contudo, não é especificado […]
Arquivo -

O BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) afirmou ter atendido e feito registro, do acidente que vitimou Emanuelle Aleixo Gorski, 20 anos, na noite de quarta-feira (20). Conforme o documento, o fator preponderante da colisão entre a bicicleta que a jovem estava e a caminhonete S10 seria “falta de atenção”. Contudo, não é especificado no registro de qual das partes envolvidas. O teste do , feito pelo motorista do local, deu dado negativo.

Apesar disso, o registro do acidente foi feito pelo pai da vítima, junto a um tio, na madrugada do acidente na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, após a jovem ter morrido na Santa Casa da Capital, e não estava presente o comparecimento da Polícia de Trânsito.

O documento do BPMTran também afirma que não há restrição de visibilidade no momento da colisão, que foi caracterizada como transversal. A caminhonete teria ficado com danos materiais na parte dos faróis e a bicicleta com danos na lateral direita, esquerda, traseira, frontal e banco.

O Jornal Midiamax apurou, junto ao BPMTran, que inicialmente não havia comparecido uma equipe ao local, uma vez que não haviam registros no sistema CADG (Sistema Integrado de Gestão Operacional – Central de Comando e Controle). Segundo o Trânsito, o endereço era divergente do Sistema Sigo, utilizado pela Polícia Civil nas delegacias.

Ocorrência

Conforme o delegado Wilton Vilas Boas, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, a apuração inicial deveria começar no motivo do acidente não ter sido atendido por uma equipe do BPMTran, nem da Perícia ou da Polícia Militar. Isso porque foi o (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) quem socorreu a vítima e encaminhou à Santa Casa, onde veio a falecer.

Posteriormente, foi informado também pelo BPMtran, de que a primeira equipe a fazer o atendimento foi do , e foi transferida para a viatura de socorro avançado do Samu. Então, o médico do Samu teria acompanhado Emanuelle dentro da unidade de resgate dos Bombeiros.

A princípio a informação é de que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não teria acionado a polícia, como é o procedimento comum a ser realizado, mas não há confirmação até o momento. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), “A informação do não acionamento da equipe da polícia de trânsito não procede, uma vez que o chamado entrou para o Samu e, simultaneamente, através do Ciops – canal que é utilizado pela polícia e Corpo de Bombeiros – uma vez que também foi empenhada uma viatura dos profissionais de salvamento do Estado”.

Investigação pela 3ª DP

O delegado Wilton Vilas Boas, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, apura o acidente e relatou que investiga onde estão a camionete, que seria uma S10 branca, e também a bicicleta da vítima. Além disso, aguarda outros procedimentos para entender a cinemática do acidente.

Conforme o delegado, não foram encontradas marcas do acidente ou mesmo destroços ou estilhaços. Com isso, somando que não houve registro policial da cinemática, é maior a dificuldade para entender as causas do acidente. O motorista teria sido identificado após a amiga de Emanuelle que estava no local do acidente pegar o contato do filho dele.

Segundo o relato, ele soube do atropelamento pela amiga de Emanuelle que estava no local. A vítima foi socorrida pelo Samu, sedada e intubada e levada em estado gravíssimo para a Santa Casa. Ela não resistiu aos ferimentos e teve parada cardiorrespiratória, morrendo às 22h50.

O caso ainda é tratado como morte a esclarecer e as causas seguem apuradas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quase centenária, dona Analia obtém certidão de nascimento em MS

Esposa de ex-presidente do Peru pede asilo ao Brasil após condenação

Polícia cumpre mandado contra idoso condenado por estupro de vulnerável

mega-sena

Aposta feita em Aquidauana acerta quina da Mega e fatura R$ 31 mil

Notícias mais lidas agora

Município mantém multa de R$ 12,2 milhões contra Consórcio Guaicurus por descumprir contrato

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

Acidente entre carro e moto mata motociclista no anel viário em Campo Grande

Vasco é superado pelo Ceará e perde a chance de ‘dormir’ líder do Brasileiro

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Inscrições para concurso público da Conab estão abertas até 15 de maio

Além das vagas imediatas, haverá formação de cadastro de reserva de aprovados

Polícia

1,3 tonelada de maconha transportadas em câmeras frias são apreendidas

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante

Polícia

PRF inicia Operação durante feriado prolongado em MS

Foco em reduzir o número de acidentes graves e óbitos

Brasil

Marina Silva recebe alta após atendimento médico em Brasília

A ministra deverá permanecer em repouso na quarta-feira (16)