Pular para o conteúdo
Polícia

Delegacia vai apurar por que polícia não atendeu acidente que matou jovem na Mato Grosso

A Polícia Civil vai apurar porque a Polícia Militar de Trânsito não foi ao local do acidente que vitimou Emanuelle Aleixo Gorski, 20 anos, ocorrido na noite de quarta-feira (10). A jovem foi atropelada por uma S10 na rotatória que fica perto do cruzamento entre a Avenida Hiroshima e a Mato Grosso, no Carandá Bosque. […]
Arquivo -

A Polícia Civil vai apurar porque a Polícia Militar de não foi ao local do acidente que vitimou Emanuelle Aleixo Gorski, 20 anos, ocorrido na noite de quarta-feira (10). A jovem foi atropelada por uma S10 na rotatória que fica perto do cruzamento entre a Avenida Hiroshima e a Mato Grosso, no Carandá Bosque.

O Jornal Midiamax apurou junto ao (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) que não houve qualquer registro do acidente, que ocorreu por volta das 21 horas. Todos os acidentes com vítima devem ser registrados pela polícia, já que podem resultar em crimes de lesão ou homicídio, como foi o caso de Emanuelle.

A princípio a informação é de que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não teria acionado a polícia, como é o procedimento comum a ser realizado, mas não há confirmação até o momento. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), “A informação do não acionamento da equipe da polícia de trânsito não procede, uma vez que o chamado entrou para o Samu e, simultaneamente, através do Ciops – canal que é utilizado pela polícia e Corpo de Bombeiros – uma vez que também foi empenhada uma viatura dos profissionais de salvamento do Estado”.

Investigação pela 3ª DP

O delegado Wilton Vilas Boas, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, apura o acidente e relatou que investiga onde estão a camionete, que seria uma S10 branca, e também a bicicleta da vítima. Além disso, aguarda outros procedimentos para entender a cinemática do acidente.

Conforme o delegado, não foram encontradas marcas do acidente ou mesmo destroços ou estilhaços. Com isso, somando que não houve registro policial da cinemática, é maior a dificuldade para entender as causas do acidente. O motorista teria sido identificado após a amiga de Emanuelle que estava no local do acidente pegar o contato do filho dele.

No entanto, o motorista não procurou a delegacia. Sem a Polícia de Trânsito, também não é possível saber se o motorista havia ingerido bebidas alcoólicas ou quem estaria errado no momento do atropelamento. O único registro sobre o acidente foi feito pelo pai da vítima, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Segundo o relato, ele soube do atropelamento pela amiga de Emanuelle que estava no local. A vítima foi socorrida pelo Samu, sedada e intubada e levada em estado gravíssimo para a Santa Casa. Ela não resistiu aos ferimentos e teve parada cardiorrespiratória, morrendo às 22h50.

O caso ainda é tratado como e as causas seguem apuradas pela Polícia Civil.

*Matéria editada às 16h12 para acréscimo de resposta da Sesau

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil