Um motorista, que não teve identidade e idade divulgadas, perdeu o controle da direção de uma caminhonete na manhã deste domingo (19) e bateu em poste na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. Com o impacto, a estrutura foi derrubada e região está sem abastecimento de energia elétrica por conta disso.

Conforme informações de leitores ao Jornal Midiamax, o motorista não tinha sinais de embriaguez, mas estaria em alta velocidade ao fazer uma curva. Moradores da região informaram que o rapaz chegou a dizer, enquanto era socorrido, que o pneu da caminhonete havia estourado, assim causando o acidente.

O condomínio Vinícius de Moraes está sem luz devido ao acidente e a concessionária de energia, Energisa, foi acionada. O motorista foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa. Na altura onde acidente aconteceu, a via está bloqueada.

Foto: Fala Povo, Midiamax/Reprodução

 

Neste sábado (18), um caminhão fez um verdadeiro strike e derrubou seis postes de energia na Rua Raul Pires Barbosa, no bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande. Segundo Corpo de Bombeiros, um caminhão com placas de Ribas do Rio Pardo, que carregava um trator na carroceria, ficou preso em um dos fios da rua. O motorista só teria percebido a situação quando já havia derrubado os seis postes.

Além dos postes, várias hastes que ligam os padrões das casas dos moradores aos postes também foram arrancados. A rua está sem energia.

Conforme apuração da reportagem, um dos postes estava danificado na base por outro acidente que ocorreu há algum tempo e esse poste teria quebrado primeiro e puxado os demais.

Uma idosa que seguia em carro no sentido contrário ao do caminhão em um veículo de passeio ficou presa sob os fios. Apesar do susto, ela foi resgata pelos bombeiros sem nenhum ferimento.

O motorista do caminhão não se feriu e também não quis se pronunciar. Em nota, a concessionária de energia, a Energisa, disse que as equipes da concessionária já foram mobilizadas e para que os reparos sejam realizados, foi preciso desligar de forma emergencial a energia de 1.312 clientes