Polícia / Trânsito

Motociclista pega contramão em rua sem placa e acaba atingido por caminhão

Local está em obras e houve alteração no trânsito

Renata Portela e Danielle Errobidarte Publicado em 25/06/2021, às 17h42

Vítima foi levada para a Santa Casa
Vítima foi levada para a Santa Casa - (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Na tarde desta sexta-feira (25), motociclista de 39 anos sofreu ferimento grave na perna após se envolver em um acidente com um caminhão, no cruzamento da Avenida Três Barras com a Rua Darvin Dolabani. Ele seguia pela rua na contramão, em um local de sinalização precária e que passou por alterações no trânsito.

O caminhoneiro, de 35 anos, relatou que conduzia o veículo transportando uma caçamba, pela Três Barras. Ao chegar na Rua Darvin Dolabani, ele deu seta e fez a curva, mas por causa do sol não viu o motociclista que seguia pela contramão. O piloto da moto acabou atingido e sofreu fratura exposta no tornozelo direito.

Segundo testemunhas, este é o quarto acidente no mesmo cruzamento em poucos dias. Isso, porque o local passa por obras e a Rua Darvin Dolabani, que antes era de mão dupla, agora se tornou sentido único. Para seguir na direção oposta, os motoristas devem utilizar a via paralela, Rua Piracanjuba.

No entanto, com sinalização precária no local, os condutores continuam usando a Darvin Dolabani como mão dupla. Sebastião Lopes, de 79 anos, morador no bairro, relatou que as associações dos bairros da região já se reuniram com vereadores para pedirem sinalização, mas não foram atendidos.

Consciente e orientado, o motociclista foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa. A moto foi retirada do local e a suspeita é que estaria com a documentação atrasada. Já as habilitações dos dois condutores estavam em dia.

Jornal Midiamax