O valor inicial arbitrado de fiança foi de de R$ 50 mil, porém, a defesa apresentou documentos alegando salário incompatível com o pagamento. Evanir também possuía cargo na prefeitura da cidade e foi exonerado após o acidente. O militar ocupava o cargo comissionado de assessor governamental na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Acidente

O militar estava em uma camionete S10, dirigindo para a casa de uma sobrinha, onde buscaria um celular. Ele disse que havia saído de um sítio, onde havia ingerido bebidas alcóolicas. A camionete seguia pela Avenida Rio Branco em alta velocidade, quando atropelou as duas pessoas que faziam caminhada naquele local.

Com o atropelamento, Cristiane morreu no local. O homem foi socorrido pelo e o militar foi preso em flagrante. Foi solicitado apoio da equipe da PRF (Policia Rodoviária Federal) para fazer o teste do etilômetro, que constatou 0,82 mg/l.

Em nota a Marinha disse lamentar o acidente, “A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), informa que tomou conhecimento do envolvimento de militar da reserva em acidente ocorrido no início da noite de ontem (14), na Avenida Rio Branco, em Corumbá-MS. A MB lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e entes próximos da vítima.”