Polícia / Trânsito

Final de semana em Dourados tem 5 prisões por embriaguez ao volante

Segundo a Guarda Municipal, foram registradas 21 ocorrências entre sábado e domingo

Marcos Morandi Publicado em 23/08/2021, às 09h59

Condutores embriagados foram conduzidos até a Depac de Dourados
Condutores embriagados foram conduzidos até a Depac de Dourados - GMD/Divulgação

O final de semana foi movimentado para Guarda Municipal de Dourados. Balanço divulgado nesta segunda-feira (23) mostra que foram registrados 21 boletins de ocorrências criminais e 68 de atendimentos.

Nos registros dos agentes da Guarda Municipal, várias pessoas foram presas entre foragidos da Justiça, denúncias de violência doméstica, furtos, receptação e festas clandestinas.

Em relação ao trânsito, cinco condutores embriagados foram flagrados pela Guarda Municipal. Somente no domingo (22), foram três pessoas presas. 

Por volta das 22h deste domingo foi preso um jovem de 30 anos que estava visivelmente embriagado. Ele conduzia um veículo GM Vectra na Avenida Weimar Torres, quando colidiu com uma motocicleta que estava parada no semáforo da Avenida Presidente Vargas.

Com a batida a condutora da moto teve que ser socorrida pelo Samu. Além disso, na Rua Hayel Bon Faker, por volta das 16h, um motociclista de 40 anos que não conseguia se equilibrar na moto também foi preso, após ser abordado por uma equipe da GMD.

Já na manhã de domingo outra equipe da Guarda Municipal realizava rondas preventivas, por volta das 8h, na Feira Livre, quando abordou um jovem, de 28 anos, que conduzia um veículo GM corsa. Durante a abordagem, foi constatado que o motorista não tinha CNH e estava embriagado.

A instituição mantém constante fiscalização nas vias do município, visando à preservação da vida e tirando de circulação esses condutores. Os telefones 153 e 199 institucionais funcionam 24h/dia para denúncias e informações.

Jornal Midiamax