O menino de 9 anos que foi atropelado enquanto atravessava faixa de pedestre com a avó, de 73, na Avenida Consul Assaf Trad, no Bairro Nova Lima, na manhã desta quarta-feira (7), passará por cirurgia na Santa Casa. Ele segue internado e teve fratura exposta na perna direita.

Conforme informado pela assessoria de imprensa do hospital, o menino chegou consciente e orientado por volta das 10h30, e já fez exames para avaliação do quadro de saúde. A previsão é que ele faça cirurgia para corrigir a fratura que teve na perna direita, na noite de hoje.

A criança foi atropelada por uma motocicleta, que tinha documentação regular, quando atravessava a faixa, sentido Bosque dos Ipês. Segundo testemunhas, o motociclista estava em uma Honda Titan e teria furado o sinal, atingindo o garoto.

Além da fratura, o menino ainda quebrou alguns dentes e foi socorrido por um bombeiro civil do shopping, que estabilizou o sangramento. Em seguida, foi levado pela Ursa (Unidade de Suporte e Resgate Avançado) do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.