Pular para o conteúdo
Trânsito

‘Não me deixe morrer’: caminhão cai em ribanceira e motorista é salvo por policial; assista

“Ele gritava: pelo amor de Deus, não me deixa morrer, eu amo meus filhos”. É assim que o policial penal federal Rafael Pires, 29 anos, se lembra dos 25 minutos de atendimento em que conseguiu salvar a vida do caminhoneiro Alessandro Garaffa, 35 anos, na noite desta segunda-feira (20). O acidente ocorreu em uma curva […]
Arquivo -

“Ele gritava: pelo amor de Deus, não me deixa morrer, eu amo meus filhos”. É assim que o policial penal federal Rafael Pires, 29 anos, se lembra dos 25 minutos de atendimento em que conseguiu salvar a vida do caminhoneiro Alessandro Garaffa, 35 anos, na noite desta segunda-feira (20). O acidente ocorreu em uma curva na , na Serra de Maracaju. O caminhoneiro foi socorrido estável.

Rafael Pires e a esposa, Bavaresco, 25 anos, haviam saído de , com destino a Campo Grande. Tudo parecia normal, até passarem de Nioaque e subirem pela Serra de Maracaju, na BR-060. “Ouvimos gritos de socorro e paramos o carro, quando já peguei meu kit de primeiros-socorros”, lembra Rafael. Alessandro estava caído na beira da estrada e o caminhão que ele conduzia, com 30 toneladas de ração para gado, havia caído em uma ribanceira.

“Procurei um sangramento, quando encontrei na cabeça e no pescoço, então passei a estancar”, explica Rafael. O conhecimento de primeiros-socorros veio do curso APH (Atendimento Pré-Hospitalar) Tático oferecido pela polícia. “Se não fosse a polícia, eu não tinha salvado a vida dele”, disse Rafael.

'Não me deixe morrer': caminhão cai em ribanceira e motorista é salvo por policial; assista
Maiara e Rafael conversaram com o Jornal Midiamax. Foto: Leonardo de

Após estancar os ferimentos de Alessandro, com o auxílio da esposa, Rafael conta que começou a procurar fraturas e outros sangramentos no corpo. “Ele se queixava muito de dores na perna esquerda e o tórax estava inchado”, disse Maiara.

Alessandro estava desesperado. “Ele gritava pelo amor de Deus, não me deixa morrer, eu amo meus filhos”, conta Rafael. No momento, o policial afirma que não se desesperou. “Pensei, vou fazer o melhor para que ele se mantenha vivo”, afirmou. Enquanto faziam pressão no sangramento, o policial manteve contato, conversando com o caminhoneiro. “Fiquei conversando para que não entrasse em choque”, relatou ao Jornal Midiamax.

Foram entre 20 e 25 minutos de atendimento no local. Alessandro foi socorrido estável e está internado. Ele deve passar por avaliações, pois tem suspeita de fratura na clavícula, quatro costelas fraturadas e uma leve lesão na coluna. “Me senti forte, pude fazer a diferença, salvei uma vida e isso não tem preço. Ele vai poder voltar para os filhos”, comemorou Rafael.

A esposa, que auxiliou Rafael afirma que sempre o acompanha nos cursos. “Nos que são permitidos eu acompanho, em casa ele me passa instrução se um dia precisarmos, como foi o caso de ontem”, destacou.

Acidente

Alessandro saiu de Campo Grande nesta segunda-feira (20) com uma carga de 30 toneladas de ração para gado. Ele tinha como destino a cidade de . Conforme informado para a reportagem, Alessandro não é o proprietário do caminhão, mas trabalha desde os 19 anos como caminhoneiro.

Luiz Felipe, diretor da Macal – Soluções em Nutrição, empresa para quem o caminhoneiro prestava serviço, afirmou que seria a primeira vez que Alessandro pegou esse frete e desconhece os motivos do acidente. O caminhão tem capacidade para 32 toneladas, mas estava com 30 e teria caído na ribanceira ao passar por uma curva. (Colaborou Thatiana Melo)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corregedoria da Polícia Civil investiga morte de empresário dentro de cela de delegacia em Campo Grande

Evangélico, Eliezer rebate críticas por ir ao show de Lady Gaga: ‘Acham que são Deus’

Agente patrimonial

Com 191 vagas, inscrições para seleção de agente patrimonial encerram nesta segunda

Desnível em rodovia na BR-262 acaba com tombamento de carreta carregada com algodão

Notícias mais lidas agora

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

De Campo Grande, Cida Gonçalves é demitida do Ministério das Mulheres

maça

Empresa investigada por fraude de licitação e merenda podre atua em várias cidades de MS

Moradora de Dourados procura dono de ‘peru perdido’ em bairro da periferia

Últimas Notícias

Cotidiano

Curso gratuito de teatro abre inscrições em Campo Grande; confira

O curso de teatro é voltado para adolescentes e jovens a partir de 13 anos

Transparência

De Campo Grande, Cida Gonçalves é demitida do Ministério das Mulheres

Cida foi trocada por Márcia Lopes, que já foi ministra do governo de Lula

Emprego e Concurso

UEMS está com inscrições abertas para concurso de técnico em educação

São 48 vagas divididas por áreas de conhecimento e nível de escolaridade

MidiaMAIS

Você foi? Show de Luísa Sonza bateu recorde impressionante em Campo Grande

O que achou? Apresentação teve o dobro do público esperado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul