Na noite de terça-feira (21) caminhoneiro que tentava ultrapassagem em local indevido teria provocado acidente grave envolvendo equipe policial na MS-295, entre e Eldorado, a aproximadamente 450 quilômetros de Campo Grande. Um carro capotou e a camionete da Polícia Civil colidiu frontalmente com o caminhão.

Segundo primeiras informações apuradas pelo Midiamax, as equipes policiais saíram de Iguatemi até Eldorado, após a comunicação de furto de um veículo. A Polícia Militar de Eldorado teria abordado e detido o autor do furto, apreendendo o carro. Dois investigadores e o delegado titular da unidade foram até a cidade vizinha.

Na volta para Iguatemi, um investigador ficou responsável por conduzir o veículo apreendido, um Spacefox, enquanto o delegado e o outro investigador seguiam na viatura Ford Ranger e conduziam três homens para prestarem esclarecimento sobre os fatos. A princípio um deles seria o autor do furto preso em flagrante.

Delegado e investigador se ferem em acidente provocado por caminhoneiro
Carro conduzido pelo policial capotou nas margens da via (Foto: Via WhatsApp)

Já perto de Iguatemi, caminhoneiro de 59 anos tentou ultrapassagem em local com faixa contínua e acabou provocando o acidente. Outros dois caminhões seguiam na frente dele. O investigador que estava no Spacefox tentou tirar o veículo e acabou capotando várias vezes. Ele sofreu ferimentos leves. Já a Ranger acabou colidindo frontalmente com o caminhão.

Foi acionada ambulância e o investigador que estava na camionete foi levado ao e liberado. O delegado, que conduzia a viatura permaneceu internado para observação, mas teve ferimentos leves. Um dos conduzidos acabou encaminhado para o hospital de Dourados, em vaga zero, em estado grave.

O caso é tratado como lesão corporal culposa e acidente envolvendo viatura oficial.