Pular para o conteúdo
Trânsito

Após liberdade, jovem que matou namorada em acidente faz acompanhamento psicológico

Após ter a liberdade concedida, Ricardo França Júnior faz agora acompanhamento psicológico e convive com a família de sua ex-namorada Bárbara Wsttany Amorim Moreira, segundo a defesa. Ele é acusado de provocar acidente de trânsito no último dia 11, que resultou na morte da jovem de 21 anos. Ainda segundo o advogado das famílias, algumas […]
Arquivo -

Após ter a liberdade concedida, Ricardo Júnior faz agora acompanhamento psicológico e convive com a família de sua ex-namorada Bárbara Wsttany Amorim Moreira, segundo a defesa. Ele é acusado de provocar acidente de trânsito no último dia 11, que resultou na morte da jovem de 21 anos.

Ainda segundo o das famílias, algumas testemunhas, como socorristas e pessoas que presenciaram o fato, já foram ouvidas. Ele afirma que Ricardo está em tratamento com psicólogos “em função do trauma causado pela situação”. O advogado relata que o jovem viu a namorada morta e com machucados provocados pelo acidente.

A família de Bárbara já havia emitido nota pública, através do advogado de ambos João Ricardo Batista, classificando o ocorrido como “fatalidade, algo imprevisível e indesejado”. Na carta, assinada pelos pais de Bárbara e divulgadas no dia 14, eles expressam a vontade de manter contato com o jovem.

“Nossa vivência com Ricardo e sua família sempre foi muito boa, e para sempre será. Gostaríamos que ele estivesse junto a nós nesse momento, para unidos, tentar transpor esse momento tão difícil e doloroso”, diz a nota pública.

A carta foi considerada pelo juiz Aluísio Pereira dos Santos, da 2 Vara do Tribunal do Júri de , que ressaltou que “o pedido de vê-lo respondendo em liberdade não pode ser totalmente desprezado, haja vista ser uma das partes ou, até mesmo a principal interessada pela prisão e condenação como em regra ocorre, eis que sofre diretamente os efeitos da dor, que será eterna, pela perda do ente querido”.

O acidente

acidente ocorreu às 20h17 de sábado (11). As imagens obtidas pelo Jornal Midiamax, através de câmera de vigilância da região, mostram o Peugeot em alta velocidade pela rua 11 de Outubro, bairro Cabreúva. Ricardo teria perdido o controle do carro quando passou por uma saliência no cruzamento da rua Jacarandá.

Após perder o controle, o carro colide na parede de uma residência e capota. Bárbara estava no banco do passageiro e foi arremessada para fora do veículo. Ela teve esmagamento de crânio e morreu. No carro, de acordo com a polícia, foram encontradas quatro garrafas de cerveja 600 ml e uma garrafa fora do veículo. “Ele assumiu o risco ao beber e ao andar em alta velocidade na via, por isso deverá responder por doloso e embriaguez ao volante”, explicou o delegado Antônio Ribas Junior, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS recebe 50 mil doses da nova vacina contra meningite

Empresa têxtil

Empresa têxtil abre 150 vagas de emprego em Campo Grande

goleiro bruno abandona futebol

Goleiro Bruno abandona futebol e segue nova carreira secreta

Morre em SP Amado Moura, fisiculturista de Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Adolescente é ferido por tiro ao deixar arma cair durante manejo de carneiros em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Sequestrado por grupo, homem estava foragido e devia R$ 1.200 a criminosos em Campo Grande  

Grupo teria afirmado que vítima ficaria em cárcere por 4 meses para quitar dívida

Cotidiano

Antes de taxação do Trump, Brasil fecha junho com recorde de exportação de carne bovina

Para o Governo do Estado, a suspensão da exportação de carne bovina aos EUA pode baratear o preço do alimento em MS

MidiaMAIS

Reforma no Monumento dos Tuiuiús é concluída e terá novidade em Campo Grande

Mudança foi proposta por construtora e aceita pelo artista plástico responsáveil pela obra

Famosos

Sertanejo Luciano Rocha morre após passar mal durante show em SC

Luciano Rocha se apresentava com o Grupo Som Baileiro quando começou a sentir dores e precisou ser levado ao hospital às pressas; entenda