Polícia / Trânsito

Adolescente que sofreu afundamento de crânio em acidente se recupera e recebe alta da Santa Casa

A adolescente de 12 anos, que sofreu afundamento de crânio no último dia 28 de novembro, após um acidente na MS-375, próximo da cidade de Terenos, apresentou uma recuperação surpreendente na Santa Casa de Campo Grande e já recebeu alta hospitalar. A menina foi arremessada para fora do carro durante capotamento, quando bateu a cabeça […]

Dayene Paz Publicado em 11/12/2020, às 10h34

Quatro pessoas que estavam no carro, foram arremessados com capotamento. Imagem: Dayene Paz
Quatro pessoas que estavam no carro, foram arremessados com capotamento. Imagem: Dayene Paz - Quatro pessoas que estavam no carro, foram arremessados com capotamento. Imagem: Dayene Paz

A adolescente de 12 anos, que sofreu afundamento de crânio no último dia 28 de novembro, após um acidente na MS-375, próximo da cidade de Terenos, apresentou uma recuperação surpreendente na Santa Casa de Campo Grandee já recebeu alta hospitalar. A menina foi arremessada para fora do carro durante capotamento, quando bateu a cabeça em um toco de madeira.

Quatro pessoas estavam no veículo no dia do acidente, inclusive uma criança, e todas foram arremessadas para fora após o capotamento. A adolescente era quem estava em estado mais grave. Ela foi levada para o hospital e ficou na área vermelha do pronto-socorro pediátrico, onde aguardou por procedimento cirúrgico, sedada, intubada e em estado grave. Ela estava com TCE (Traumatismo Craniano Encefálico).

Depois, ela passou por cirurgia e ficou na enfermaria da pediatria. A menina estava consciente, orientada e estável, sendo acompanhada pela equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, também pelo serviço social e equipe de terapia ocupacional. Com uma evolução de melhora, recebeu alta na tarde da última quarta-feira (09), a princípio, sem sequelas. Ela dará continuidade ao tratamento no ambulatório da Santa Casa.

O acidente ocorreu na MS-375, distante cerca de 40 quilômetros de Terenos, no último 28 de novembro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro perdeu o controle em uma curva, provocando o capotamento que arremessou todos para fora do veículo. Não se sabe quem conduzia o veículo no momento. Uma família que seguia logo atrás, viu o acidente e parou para ajudar as vítimas.

Jornal Midiamax