A Polícia Civil indiciou o motorista do veículo Mitsubishi Pajero, cor preta, que provocou acidente na madrugada do dia 29 de junho, na avenida Júlio de Castilho, onde um jovem de 21 anos ficou ferido gravemente. O motociclista Gabriel Albuquerque, 21 anos, recebeu alta médica da Santa Casa de Campo Grande, às 13h desta quinta-feira (18), após 19 dias internado na unidade.

Motorista que atropelou jovem na Júlio de Castilho é indiciado por lesão corporalConforme a delegada Cristiane Grossi, da 7ª delegacia de Polícia Civil da Capital, com ajuda das imagens da câmera de segurança de um comércio, a placa foi checada, sendo possível chegar até o motorista. O autor do acidente afirmou que ficou com medo e por este motivo, não prestou socorro à vítima. “Ele foi indiciado por lesão corporal culposa em acidente de trânsito, qualificada pela omissão de socorro e evasão do local”, destacou Grossi.

A delegada ainda relatou que vai esperar que a vítima se recupere, para também ser ouvida. “Vamos esperar que ele se recupere para também prestar depoimento na delegacia”, completou Cristiane.

A câmera de segurança de um comércio flagrou o momento em que o Mitsubishi Pajero provoca o acidente na avenida Júlio de Castilho, na madrugada do dia 29 de junho. O motorista não parou para prestar socorro para a vítima, que foi socorrida com fratura e traumatismo craniano. As imagens mostram o momento em que o veículo de passeio segue pela Júlio de Castilho e faz a conversão proibida à esquerda na rua Manoel Ferreira, quando a moto – que seguia pela preferencial – atinge o carro.

Motoristas que passavam no momento pararam e acionaram o socorro. De acordo com o informado pela assessoria do hospital, além de traumatismo craniano, a vítima sofreu trauma no tórax e ficou até o dia 7 de julho no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Gabriel não precisou passar por cirurgia, mas estava sendo acompanhado por ortopedista, já que fraturou a clavícula. Após os 19 dias, reagiu bem aos medicamentos e tratamento, sendo liberado nesta quinta.

Veja momento do acidente: