O ex-vereador de , cidade distante 97 quilômetros de , morreu na noite desta quinta-feira (10) depois de ser encontrado embaixo de uma motocicleta Honda Bros, caída nas margens da rodovia MS-340. Dedé morreu no dia do aniversário, quando completaria 58 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a (Polícia Militar) foi acionada para averiguar a motocicleta que estava caída na lateral da estrada que dá acesso a uma na região. Ao chegar na ocorrência os policiais encontraram Alderi caído embaixo da motocicleta. Imediatamente fizeram a remoção do veículo e encaminharam a vítima para o hospital.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, com a gravidade dos ferimentos, Alderi não resistiu e morreu. As circunstâncias do acidente não foram divulgadas.

Atuação política

Dedé, como era conhecido na cidade, foi vereador por duas vezes. O primeiro mandato foi entre os anos de 2001 e 2004 pelo partido PFL.

Em 2011 Alderi voltou à Câmara pelo após a morte do colega vereador José Vigilato (PTB), que sofreu infarto enquanto jogava basquete no ginásio municipal da cidade. Neste segundo mandato, Dedé permaneceu na Câmara de fevereiro de 2011 até dezembro de 2012.