O bebê de um ano e oito meses gravemente ferido em acidente de trânsito ocorrido na tarde da última sexta-feira (28), em , foi transferido para o Hospital da Cassems a pedido da família, por volta das 18h30 de sábado (29). O menino estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica da Santa Casa, sedado e entubado, porém estável.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a vítima teve comprometimento neurológico grave. O pai dele, por sua vez, segue na Santa Casa e, neste sábado chegou a ser submetido a uma cirurgia na coluna por parte do setor de Neurologia. Apesar do procedimento, o homem segue consciente e orientado, internado na enfermaria.

Conforme já noticiado, o acidente aconteceu na avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, na tarde desta sexta, quando o motorista de um Volkswagen Up teria perdido o controle da direção e, para não bater em um poste, desviou e atingiu o muro de um comércio. A criança não estava usando cadeirinha, foi arremessada para fora do carro contra o muro.

O motorista recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado também para uma unidade de saúde da Capital. O motor do carro chegou a sair e a frente do veículo ficou destruída com o impacto.