Está em fase de conclusão o laudo o acidente que matou Letícia Rodrigues e Thaline Escobar, ambas de 22 anos, na noite do dia 7. O acidente entre o carro em que estavam as jovens e uma van aconteceu na Rodovia MS-157, próximo de , cidade a 225 quilômetros da Capital.

A princípio, a informação passada pela Perícia à Polícia Civil é de que o carro que levava as jovens estaria muito acima da velocidade permitida no local. Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Itaporã, Rauali Mascarenhas, a colisão entre carro e van aconteceu em uma curva.

Ainda conforme o delegado, na curva a velocidade permitida seria de aproximadamente 40km/h, mas o velocímetro do carro das vítimas estaria marcando mais de 100km/h. A polícia acredita que a condutora do Palio preto, placas de Maracaju (MS), pode ter invadido parte da pista contrária na curva, por conta da velocidade, causando a colisão.

Os fatos ainda serão confirmados no laudo pericial, mas a princípio não haveria marca de frenagem no local. Um animal morto também foi encontrado nas margens da pista, mas não teria qualquer ligação com o acidente. “Não havia destroços do carro no animal e ele já estava em avançado estado de decomposição”, afirmou o delegado.

O caso segue em investigação e é tratado como culposo, quando não há intenção, na direção de veículo automotor. As vítimas do acidente seguiam para Maracaju, onde Letícia faria uma surpresa para a família, após ter o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) aprovado. As vítimas cursavam Direito em Dourados.