Ivanilda Pereira da Silva, de 48 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (12) após se envolver em um acidente de trânsito na frente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu momentos depois ainda na unidade de saúde.

O irmão da vítima, Anderson da Silva, contou ao Jornal Midiamax que Ivanilda seguia para o trabalho na motocicleta Suzuki Intruder, pela Avenida Gury Marques. Quando chegou na esquina com a Rua Filomena Segundo Nascimento, na frente da UPA do Universitário, ela fez a conversão para entrar naquela rua.

O caminhão baú, um Mercedes-Benz, seguia na mesma direção da vítima e não teria visto a motociclista. Quando ele fez a conversão na Rua Filomena, acabou atingindo a moto e passando por cima das pernas e quadril da motociclista. Ela ficou em estado grave e foi socorrida por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que estava na UPA, mas não resistiu aos ferimentos.

Caminhão passa por cima de motociclista que morre logo após ser socorrida
A motociclista conduzia a Suzuki quando sofreu o acidente (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Ivanilda teve hemorragia interna e o motorista do caminhão permaneceu no local durante todo atendimento, saindo apenas após ser liberado pelos policiais do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito). Equipe da Perícia também esteve no local e o caso deve ser registrado como homicídio culposo, quando não há intenção, na direção de veículo automotor.

A vítima era funcionária pública e seguia para o trabalho no momento do acidente. Ela deixa três filhos, de 9, 17 e 25 anos.