Casal levava filhas para o colégio

Um poste caiu na tarde desta segunda-feira (19) na Avenida Via Parque, sentido shopping Campo Grande, e quase atingiu um carro com cinco ocupantes, sendo três crianças a bordo. Segundo o marido da condutora, a base caiu entre o seu veículo e o automóvel da frente, provocando um susto na família. A PM (Polícia Militar) esteve no local para orientar os motoristas até a chegada da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O carro modelo Honda Fit era dirigido por uma mulher de 35 anos. Seu marido, Márcio Souza, 42 anos, contou que eles estavam levando as três filhas, de 12, 8 e 6 anos de idade, para o colégio quando o poste caiu repentinamente. Conforme Souza, o a estrutura caiu entre o carro de sua família e o veículo da frente.

A condutora reduziu a velocidade para não bater no poste, porém, conforme o marido, o carro passou por cima da estrutura, causando arranhões no para-choque e danos no peito de aço, proteção que reveste o motor do automóvel. Para Souza, a base do poste era rasa e há sinais de más condições. “ Parece que já bateram aqui”, disse indicando os pedaços de veículos próximos do poste.Queda de poste quase atinge veículo e deixa trânsito lento na Via Parque

O trânsito ficou lento na avenida, uma vez que o poste atravessou a pista. Viaturas da PM estiveram no local e fizeram uma interdição entre a Avenida Mato Grosso e o Clube Estoril, orientando os condutores a retornarem. A Agetran foi acionada e já se encontra no local. Apenas os moradores de bairro próximos eram liberados a entrar na avenida.

Conforme a Energisa, equipes foram até o local e constaram que o poste é de iluminação pública, não sendo de responsabilidade da concessionária fazer os reparos na estrutura. 

[Matéria atualizada às 16:52 para acréscimo de informações]