O motorista bêbado que atropelou um idoso de 64 anos na noite da última segunda-feira (15), no cruzamento da Rua Brilhante com a Avenida Bandeiras, teve fiança arbitrada para a concessão de sua liberdade, na audiência de custódia nesta quarta-feira (17). Ele é dono de uma conveniência na região central da cidade.

O juiz arbitrou uma fiança de R$ 6.600, que deve ser paga até o meio dia desta quarta (17). Em depoimento, ele contou que havia ido atender um evento, e que depois de carregar a camionete com os produtos da festa bebeu três copos de cerveja, de 300 ml.

Durante o trajeto e no cruzamento não teria visto o momento em que o idoso atravessa a rua. Depois do , ele disse que parou a Hilux e desceu para socorrer o idoso, que falou que não precisava. Ainda de acordo com o depoimento, uma pessoa de sotaque estrangeira chegou ao local falando que o motorista podia ser preso, já que estava bêbado.

Com medo, ele acabou deixando o local. Depois de descarregar os materiais no depósito, o autor ainda teria bebido mais um copo de cerveja e ido embora para casa, momento em que foi surpreendido pelos policiais. O empresário ainda teria declarado que tinha uma renda mensal de R$ 3.800, apesar de ser dono de uma conveniência famosa na região central de . Ele também já teria sido preso em 2016, por porte ilegal de arma de fogo.

O idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de traumatismo craniano, passou por exames e recebeu alta na noite desta terça-feira (16).

O acidente

A enteada da vítima contou que o padrasto estava levando para ela uma sacola com carne fresca, quando, ao atravessar a rua, foi atropelado pelo motorista, que dirigia uma Hilux.

A mulher conseguiu anotar a placa do carro e passar parra a polícia, já que o autor fugiu sem prestar socorro. Dez minutos depois do acidente, o motorista foi encontrado próximo à sua casa, que fica na região. Ele estava embriagado e confessou ter atropelado o idoso.