Um motorista foi preso na manhã deste domingo (23) com suspeita de embriaguez depois de, segundo testemunhas, causar um acidente ao invadir a contramão e bater de frente com uma van na rua Catiguá, na região do Jardim Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.

Com a colisão, o motorista do Volkswagen Gol bateu a cabeça no pára-brisa do carro, mas recusou fazer o teste do bafômetro ou receber atendimento médico do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar foi chamada e o motorista foi encaminhado para a delegacia. Segundo testemunhas no local do acidente, o homem mal conseguia se manter em pé.

O motorista da van conta que subia pela rua Catiguá e que o Gol estava em alta velocidade quanto invadiu a contramão da via.

Ele explica que tentou frear ou tirar o veículo do caminho, mas não conseguiu pois havia outros carros na rua. O Gol ficou com a parte frontal destruída e a van foi danificada na lateral.

Na van havia ainda dois passageiros, pai e filha. A filha, de 37 anos, bateu a cabeça no banco da frente e também tinha dores na perna. Ela foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).