VÍDEO: radar ‘maluco’ volta a assustar motoristas no Parque dos Poderes

Empresa alegou que chuva causou o problema

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresa alegou que chuva causou o problema

Oito dias após o Jornal Midiamax ter noticiado que a lombada, instalada na frente da Governadoria, no Parque dos Poderes, registrava velocidades incompatíveis com a desenvolvida pelo veículo passava pelo local, o aparelho voltou a apresentar defeito, na última quarta-feira (12). 

De acordo com um leitor do Jornal Midiamax, os carros passavam em velocidade compatível com a via e o aparelho marcava mais de 80 km/h. “Dando 88 km/h e ainda apitando. Estou gravando, para fins de prova”, afirma o leitor. 

O Detran MS informou que entrou em contato com a empresa responsável pela manutenção do equipamento e uma equipe foi enviada ao local para solucionar o problema. A empresa alegou que a chuva da quarta causou o problema.

“Foi identificada uma falha no circuito elétrico do painel eletrônico do equipamento, que por sua vez estava marcando no display velocidade de 88 km/h, para todos os veículos que por ali passassem. Informamos que não houve falha na identificação da velocidade, sendo assim, se o veículo passou na velocidade máxima permitida (30 km/h) não foi registrada nenhuma infração, mesmo que o painel apontou velocidade de 88km/h.Ressaltando que a infração só foi registrada quando o motorista realmente não respeitou a velocidade máxima do local”, informou o órgão por meio de nota.

A primeira vez que o radar apresentou problema, foi no dia 4 deste mês. Leitores também encaminharam vídeo mostrando a situação. Na data, o Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informou que estava ciente do problema e já havia encaminhado uma equipe técnica ao local. Durante a fiscalização constatou-se apenas uma falha no display que informa a velocidade.

Irregularidades

Em dezembro de 2016, o promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, do Gecoc (Grupo de Combate à Corrupção) disse que o MPE (Ministério Público Estadual) apurou que 22 equipamentos instalados para aplicar multas no trânsito em Campo Grande, como radares e lombadas, funcionaram irregularmente no período de julho de 2015 a abril do referente ano.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça