Uber terá que ter escritório e SAC para atender passageiros em Campo Grande
Escritório da Uber está no Shopping Pátio Central
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Escritório da Uber está no Shopping Pátio Central
A empresa Uber terá que ter um escritório e um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para atender os passageiros em Campo Grande. De acordo com a Prefeitura, em decreto que regulariza o serviço, publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (16), “as OTTs Operadoras de Tecnologia de Transporte) credenciadas para este serviço deverão estabelecer filial devidamente constituída na cidade de Campo Grande – MS, bem como o Serviço de Atendimento ao Cliente”. No caso da Uber, o escritório está no Shopping Pátio Central.
Em nota, a empresa Uber contestou pontos do decreto que regulamenta os aplicativos de carona denominadas OTTs (Operadoras de Tecnologia de Transporte). Um dos pontos é em relação a liberação de informações para a Prefeitura acessar a plataforma como motorista.
A Prefeitura requer informações sobre origem e destino da viagem; tempo de duração e distância do trajeto; tempo de espera para a chegada do veículo à origem da viagem; mapa do trajeto; itens do preço pago; avaliação do serviço prestado pelo passageiro; identificação do condutor; Identificação do veículo; quilometragem rodada pelos veículos. Segundo o executivo, as informações são necessárias para o “controle e a regulação de políticas públicas de mobilidade urbana”.
Outro ponto, na qual a empresa é contrária é em relação a inspeção veicular. No decreto, também é especificado que para dirigir um Uber, os motoristas terão que comprovar aprovação em curso de formação com conteúdo e carga horária igual ao oferecido aos condutores de transporte individual (táxi); apresentar Certidão Negativa Criminal Estadual e Federal; estar inscrito como segurado Instituto Nacional de Seguridade Social ou como MEI (Micro Empreendedor Individual).
Leia nota da Uber:
– A Uber acredita que regulações modernas usam a tecnologia para o bem das pessoas e das cidades. Portanto, é importante frisar que diversos pontos do decreto proposto pela prefeitura de Campo Grande terão um efeito exatamente oposto, burocratizando o acesso à tecnologia. Entre eles:
Pedido de liberação de autorização da Prefeitura para acessar a plataforma como motorista
Hoje, a Uber faz as checagens de segurança e de documentos necessárias para que o motorista entre na plataforma, além de oferecer seguro APP de R$100mil durante a viagem.
Com intermediários desnecessários, o processo fica mais demorado, fazendo com que as pessoas que desejam usar a plataforma para complementar a renda (dirigindo menos de 10 horas por semana, o que engloba cerca de 50% dos motoristas parceiros do Brasil) percam este incentivo
Com menos motoristas parceiros, o serviço fica menos confiável já que os carros demoram mais para chegar, além de ficar mais caro, obrigando as pessoas a usarem seus carros, aumentando o trânsito na cidade.
Inspeção veicular antiquada
A Uber oferece, ao fim de cada viagem, a avaliação mútua – motorista avalia o usuário e o próprio usuário dá uma nota para o parceiro.
Deste modo, o motorista precisa manter uma média maior que 4.6 de 5 estrelas para continuar na plataforma.
Este tipo de avaliação, comum na Internet, é o que faz o serviço se manter bom para todas as partes
Existem outros modos de se fazer inspeção veicular, como o piloto desenvolvido pela Uber em Brasília – os parceiros, aleatoriamente, recebem um pedido de viagem que na verdade é uma inspeção coordenada pela empresa, para assegurar a qualidade dos veículos.
Definição errada sobre as plataformas de tecnologia de mobilidade urbana
A Uber é uma empresa de tecnologia que criou uma plataforma que conecta motoristas profissionais à usuários que desejam este serviço.
Compartilhamento de dados
O Marco Civil da Internet é a lei federal que regula qualquer tipo de compartilhamento de dados no Brasil.
A Uber reforça que é a favor de regulações modernas que usem a tecnologia para bem das pessoas e das cidades. Estamos à disposição do poder público para debater, junto com a população de Campo Grande, o papel das novas formas de mobilidade no Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Justiça concede liberdade a ‘Acumulador da Rua Planalto’ com uso de tornozeleira eletrônica
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
Últimas Notícias
Em alta velocidade, motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava indo em entrevista de emprego
Ela informou que estava em um churrasco e que havia bebido
Com liberdade concedida, ‘acumulador da Planalto’ vai voltar para casa limpa e arrumada
A mulher e as filhas do ‘acumulador’ seguem na casa, desde a prisão há 4 meses
Neurocientista esclarece o que há em Campo Grande para idosos estarem vivendo mais de 110 anos
Idosos com mais de 110 anos destacam Campo Grande como cidade longeva e neurocientista revela quais condições na Capital podem estar contribuindo para isso
Dourados segue com previsão de chuvas intensas nesta terça-feira
Inmet também mantém alerta de perigo potencial
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.