Falta de fiscalização faz proliferar colocação de cones nas vagas.

A cada dia que passa a falta de respeito às leis de trânsito em Dourados aumenta e os usuários reclamam de fiscalização por parte dos organismos de transito como a Agência Municipal de Trânsito (AGETRAN) e a Guarda Municipal.

A “reserva de vagas” para estacionamento de veículos com a utilização de cones é uma prática constante e aumenta a cada dia que passa. Denunciada pelo Midiamax a Unimed continua ocupando as vagas destinadas a quatro carros na Rua Oliveira Marques.

Neste local os cones foram cimentados em seu interior para ficar mais pesado e não ser levados pelas pessoas. Há mais de seis meses as vagas são ocupadas onde funciona o estacionamento do sistema rotativo.

Hoje a professora Cintia Ávalos de Carvalho ao chegar à Escola Total, localizada na Rua João Rosa Góes, não conseguiu encontrar lugar para estacionar seu veículo porque vários cones foram colocados na rua para “guarda vaga”.

Ela disse que os cones estão colocados na rua há várias semanas sem que o responsável fosse penalizado. A professora lamenta a falta de respeito por uma vaga que seria de todos e não apenas de um privilegiado.