Blitz aconteceu na Avenida Afonso Pena com 14 de Julho

Uma bliz do 5º CPM (Companhia Independente da Polícia Militar) apreendeu seis motocicletas, realizou 12 notificações e prendeu um indivíduo no final da tarde deste sábado (4), em Campo Grande, na Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho. Durante 1h30 de trabalho, os policiais abordaram condutores com foco criminal, mas também priorizou fiscalizações de trânsito. 

Segundo informações do aspirante Almeida, comandante da operação, o objetivo foi abordar principalmente motociclistas. “Muitos roubos praticados em Campo Grande são realizados por indivíduos em motocicletas, então intensificamos esse tipo de abordagem, e também fez as fiscalizações de trânsito. Foram seis motos removidas ao pátio do Detran, um mandado de prisão em aberto, uma moto furtada que foi apreendida e 12 notificações”, descreveu ele. 

Conforme explica, rotineiramente o CPM está realizando esse tipo de operação, e esta em si foi com foco criminal, porém, ele explica que com a tecnologia, muitas vezes as pessoas divulgam que estão acontecendo blitz em determinadas regiões através de aplicativos, o que dificulta a ação já que a pessoa tem a oportunidade de desviar do caminho onde está acontecendo a ação.

“Hoje com a difusão da informação, em 20 minutos por exemplo o Waze (aplicativo de mapas e GPS), já estava com símbolo da polícia, e aí a pessoa consegue sair da área do bloqueio. Mas a blitz surtiu um resultado positivo na área central”, explicou. 

Ainda segundo ele, a operação deve continuar pelo mês de fevereiro em áreas variadas, sem data para começo nem término, sempre com abordagem em busca de veículos irregulares, mandados de prisão e outras situações.