Indígenas da região fecharam a pista após o acidente

Uma mulher identificada como Alessandra Sanábria, de 35 anos, morreu em um acidente no km-307 da BR-163 em Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande, na noite desta sexta-feira (10). Indígena, Alessandra era moradora da aldeia Panambi, em Douradina e trabalhava em uma associação de reciclagem em Rio Brilhante.

De acordo com testemunhas, Alessandra transitava em uma bicicleta no sentido Rio Brilhante a Douradina e, próximo à ponte sobre o Rio Brilhante, a bicicleta teria ficado sem freio, momento em que ela tentou frear a bicicleta com o pé.

Alessandra então caiu e foi atropelada por um caminhão baú, na qual o motorista não parou para prestar socorro. Ela morreu no local. Com o acidente, indígenas da região fecharam a pista e pediram a presença de algum representante da Funai (Fundação Nacional do Índio). Nos dois lados da pista há congestionamento de aproximadamente 20 quilômetros. Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), CCR Vias Corpo de Bombeiros e Polícia Civil estão no local.