Ocorreu a 350 quilômetros de Corumbá

Hélio SilvaBenevides, 65, missionário da igreja Congregação Cristã no Brasil, morreu nesta quinta-feira (09) na Santa Casa de Campo Grande após sofrer ser atropelado na cidade de San José de Chiquitos, capital da província de Chiquitos na Bolívia, no dia 22 de fevereiro. A cidade de San José de Chiquitos fica a aproximadamente 350 quilômetros de Corumbá.

A esposa da vítima contou na delegacia, que são moradores de Corumbá e faziam o trabalho de missionários na Bolívia. Ela também relatou que no último dia 22 de fevereiro, por volta das 18h20, Hélio empurrava a sua motocicleta para entrar na garagem da casa onde estavam hospedados, quando um motociclista atropelou Hélio.

Após a choque, ele caiu e bateu com a cabeça contra a calçada. O socorro foi acionado e encaminhou a vítima ao hospital local e, logo depois foi levado ao hospital de Corumbá onde ficou internado durante um dia e meio. Depois, o missionário foi transferido de avião à Santa Casa onde deu entrada no último dia 24.
 

Hélio ficou no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa onde teve melhora e, nesta quarta-feira (08), foi encaminhado para a enfermaria. Porém, ao meio dia desta quinta, o missionário começou a passar mal, os médicos tentaram a reanimação, porém ele veio a óbito. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac Centro.