Placa proíbe conversão no Mata do Jacinto

​A condutora de um veículo Parati acabou retida nas ferragens do próprio carro depois de ser atingida por uma caminhonete Triton L200, que realizou uma conversão proibida. O acidente ocorreu, na tarde desta quinta-feira (9), no cruzamento das Avenidas Jamil Basmage e Alberto de Arruda, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a Parati seguia pela Avenida Jamil Basmage no sentido bairro/centro. A caminhonete seguia na mesma via, porém no sentido contrário.

No cruzamento com a Avenida Alberto de Arruda, que possui um semáforo, o condutor da caminhonete fez uma conversão proibida à esquerda, na tentativa de voltar ao sentido bairro e atingiu a lateral da Parati.

Três mulheres estavam no veículo de passeio. A motorista Eva Coelho Silvestre, de 43 anos, a sobrinha Ingrid Vitória e Kevelyn Dayane Melo, de 18 anos. As vítimas trabalham com montagem de pula-pula e seguiam para feira da Vila Célia. 

Segundo Kevelyn, com o impacto da batida, os equipamentos que estavam no porta-malas e a porta amassada pela caminhonete prenderam a condutora.

A equipe do Corpo de Bombeiros precisou de um desencarcerador para retirar a motorista. As passgaeiras conseguiram sair pela janela.

Eva foi levada à Santa Casa consciente, mas com escoriações na perna e dores no ombro. As duas passageiras não se feriram.

O cruzamento ficou parcialmente interditado. O condutor da L200, de 28 anos, não quis falar com a reportagem e aguarda a chegada de seu advogado.