Pular para o conteúdo
Trânsito

Empresas de caçambas de entulhos não cumprem a legislação e serão penalizadas

Jovem bateu a moto em caçamba mal sinalizada e quebrou a perna.
Arquivo -

Jovem bateu a moto em mal sinalizada e quebrou a perna.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito () de vai autuar as empresas especializadas em locação de caçambas para a coleta de entulhos que não estão cumprindo a legislação e prejudicam o tráfego nas ruas da cidade.

A informação é do diretor da AGETRAN, Carlos Fábio Serlhost dos Santos por causa dos acidentes que estão ocorrendo por causa da falta de sinalização das caçambas que muitas vezes são colocadas de forma irregular.

Na manhã de hoje Diego Henrique Mirada Souza, de 23 anos, funcionário de uma empresa de monitoramento e alertas acabou batendo sua moto numa caçamba de entulho colocada de forma irregular na esquina das ruas Joaquim Alves Taveira e Mato Grosso.

Diego foi parar no pronto socorro com a perna e joelho quebrados além de várias escoriações pelo corpo. Ele tinha acabado de sair do trabalho e ia para a casa do seu pai quando por volta das 07h acabou batendo na caçamba.

A Rua Joaquim Alves Taveira tem apenas seis metros de largura e os adesivos refletivos estavam em mau estado de conservação. O encanador Ezael Mamede, pai de Diego disse que vai denunciar a empresa nos órgãos competentes para que não as caçambas irregulares não provoquem mais vítimas.

Carlos Fábio afirmou que as empresas de locação de caçambas devem cumprir a Lei 3494 de 21 de novembro de 2011 que instituiu a Política Municipal de Resíduos Sólidos que incluiu o Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil.

O diretor da AGETRAN lembrou que a regulação desta lei foi feita através do decreto 497 de nove de dezembro de 2011. Conforme este decreto, segundo Carlos Fábio, as empresas devem instalar suas caçambas com uma distância mínima de dez metros das esquinas e de ponto de ônibus.

Além disso, as caçambas, segundo o decreto, devem ficar afastadas de 30 a 50 centímetros do meio fio e distantes no mínimo dois metros dos bueiros e bocas de lobos.  Grande parte das empresas não está cumprindo estes requisitos do decreto e podem ser penalizadas.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)