Passageiros não sofreram ferimentos graves

Um acidente envolvendo um ônibus que transportava universitários e um Fiat Strada matou Paulo Roberto de Oliveira Silva, de 46 anos, no fim da tarde desta segunda-feira (26), na BR-158, em , a 430 quilômetros de Campo Grande. A vítima era condutora da pick-up e os 33 passageiros do ônibus não tiveram ferimentos graves.

Para a polícia a condutora o ônibus explicou que transportava estudantes universitários e seguia no sentido Cassilândia/Paranaíba, quando viu a Strada vindo na direção contrária. Na versão da mulher, o motorista da pick-up invadiu parte da contramão, mas logo voltou para sua pista e por isso ela reduziu a velocidade.

Logo em seguida, o condutor da Strada voltou a invadir a pista contrária e para evitar uma colisão, a motorista afirmou que jogou o ônibus para a esquerda, mas foi acompanhada pela pick-up. Ao perceber a manobra do outro motorista, a mulher tentou voltar a sua pista, mas foi novamente acompanhada pela vítima.Condutor de Strada morre após acidente com ônibus escolar na BR-158

Os dois veículos chegaram a sair da pista, mas não conseguiram evitar a colisão frontal. Paulo Roberto conduzia a Strada e estava sozinho no carro. Com o impacto ele morreu antes mesmo de receber socorro.

No ônibus havia 33 passageiros, entre os estudantes, viajavam uma investigadora da Polícia Civil e três policiais militares. Segundo o boletim de ocorrência, nenhum dos ocupantes do veículo sofreram ‘ferimentos significativos' e todos foram levados do local.

O Corpo de Bombeiros, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Civil de Cassilândia e de Paranaíba, atenderam a ocorrência. O caso foi registrado como e as causas do acidente serão investigadas. 

(Foto: O Correio News)