Ele teve traumatismo craniano leve 

Depois de passar por avaliação médica e fazer dois exames de raio x, o motorista Everton Welzer, de 26 anos, segue consciente e orientado na ala verde da Santa Casa de Campo Grande.  Na manhã desta terça-feira (23) ele ficou preso nas ferragens do veículo que conduzia depois de colidir com outro caminhão, na BR-163, na saída para Três Lagoas.Caminhoneiro que ficou preso às ferragens em acidente na BR-163 passa por exames

De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa, Everton chegou ao hospital com traumatismo craniano de grau leve, suspeita de fratura na perna, além de lesão na coluna, mas depois de feitos exames foi descartada a possibilidade de fraturas. No fim da tarde o motorista aguardava para fazer outro raio x, desta vez no joelho, já que reclamava de dores.

O acidente

Após colisão, o caminhão conduzido por Everton chegou a pegar fogo, porém, o princípio de incêndio foi contido por pessoas que passavam pelo local antes de as chamas se propagaram.

Um veículo da CCR MSVia parado na pista teria provocado o acidente entre dois caminhões. O carro da empresa fazia a mediação da estrada quando um caminhão, com placas de Minas Gerais trafegava sentido São Paulo/Cuiabá desviou do veículo jogando a carreta para o acostamento, momento em que o outro motorista fez a mesma manobra o que ocasionou na colisão frontal.

A assessoria de comunicação da CCR MSVia disse em nota que a pista estava sinalizada, “A CCR MSVia informa que toda obra realizada na BR-163/MS é sinalizada seguindo determinações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)”. Testemunhas afirmaram que não havia sinalização no trecho.

O outro motorista, Junior Henrique de 27 anos, que trafegava com um caminhão carregado com 27 toneladas de carvão de petróleo não teve ferimentos.Por causa do acidente a pista a rodovia ficou interditada.