Objetivo é coibir o transporte clandestino

Durante as fiscalizações no serviço de transporte rodoviário intermunicipal, a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) apreendeu dois veículos e aplicou nove autuações, entre as 120 abordagens realizadas.

Segundo informações, o objetivo é coibir a atuação de transportadores clandestinos e fazer com que as empresas e os autônomos regularizados cumpram com as normas de qualidade do serviço.

Entre as ações foram efetuadas operações volantes e verificações em terminais e pontos de embarque.

Autos de infração foram emitidos após flagrantes de irregularidades. Por falta de autorização e situação inadequada para operação dois veículos de transporte na modalidade de fretamento, foram apreendidos.

Um deles, um micro-ônibus, na região de Ponta Porã que fazia um fretamento estudantil universitário não autorizado. Neste caso, o transportador poderia realizar o fretamento contínuo se comprovado estar a serviço de um contratante, desde que a documentação estivesse em dia com a Agepan.

Um outro micro-ônibus fazendo transporte de trabalhadores de Fátima do Sul até uma usina sucroenergética em Dourados foi apreendido. O veículo além de estar em situação irregular, estava em más condições.

 Autuações

De acordo com a Agepan, entre as autuações, estavam um micro-ônibus a serviço da empresa Translocar, de fretamento turístico, por não comprovar a autorização para a viagem na região de Bonito; um micro-ônibus levando passageiros de volta de compras de Ponta Porã para Três Lagoas, sem estar autorizado, e já reincidente na infração; e um ônibus também em viagem de fretamento sem autorização entre as cidades de Bataguassu e Santa Rita do Pardo.