Acidente em cruzamento sem sinalização mata motoentregador na Capital
Motorista teria invadido preferencial
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Motorista teria invadido preferencial
Um motociclista de 57 anos morreu na tarde desta quarta-feira (24) após o veículo em que estava colidir um Renault Clio, no cruzamento das Ruas Visconde de Suassuna e Nhambiquara, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Conforme moradores, o local não tem sinalização e o motorista teria avançado a preferencial. Ele foi identificado como Valdir Ferrari.
Segundo testemunhas, o motociclista seguia pela Nhambiquara, considerada preferencial, quando o motorista teria cruzado. A motocicleta atingiu a lateral do veículo. A vítima sofreu TCE (Traumatismo Craniano Encefálico), grave, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) foram acionados.
A Perícia da Polícia Civil é aguardada e o Bptran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) registra a ocorrência. O motorista do Renault disse às testemunhas que, além da falta de sinalização, não teria visto o motociclista.
Falta de sinalização
Em frente ao local do acidente, a morada Felícia Prieto Jara, de 30 anos, afirmou que é comum acidentes na região e que não havia muito tempo que outro motoqueiro bateu em um carro, numa dinâmica semelhante ao desta tarde. “Eram duas da manhã, o rapaz de moto bateu aqui e caiu”, comentou. Segundo ela, os acidentes ocorrem durante o dia também.
O cozinheiro Edgar Camilo, 29 anos, que também presenciou a batida, contou que a esquina é um dos locais que mais tem acidentes. “Outro também que sempre tem acidente é na [rua] Visconde de Boa Vista” disse, explicando os locais mais críticos. Moradora há 25 anos do bairro, dona Alzenir Gomes da Silva, de 47 anos, contou que a sinalização está apagada há mais de 2 anos por lá.
Acidente aqui acontece direto” contou. Além de dona Alzenir, outros moradores contaram que os acidentes são tão frequentes que até quem vive no bairro está tentando resolver com as próprias mãos. Logo na outra ponta, na esquina das ruas Visconde de Suassuna com a Culene, alguém cansado da situação escreveu “PARE” no asfalto na tentativa de evitar mais acidentes como o que acontece nesta tarde.
A reportagem procurou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), via assessoria de imprensa da Prefeitura, e aguarda um retorno.
Assista ao momento da colisão, no canto superior direito do vídeo:
(Matéria editada às 18h27, para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
Últimas Notícias
Criança é agredida com cinto pelo pai que se irrita ao vê-la tomando água no bico da garrafa
Homem foi preso pela Polícia Civil e levado para a delegacia
Denúncias de maus-tratos contra animais agora são online em MS
A ferramenta garante o anonimato para quem preferir não se identificar
Prefeitura de Campo Grande divulga convocação de assistentes e auxiliares de manutenção
Foram convocados mais de mil profissionais que irão atuar na Reme
Padrasto é preso por estuprar criança de 11 anos e mãe acaba detida por não denunciar o caso
A mulher sabia dos abusos e não procurou a polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.