Vítimas estão na Santa Casa de Corumbá

A contagem final das vítimas do rally de carros que celebrava o 76º aniversário do município de Puerto Quijarro, na fronteira entre Bolívia e Corumbá – distante 419 km de Campo Grande, é de três mortos e 30 feridos, que estão internados na Santa Casa de Corumbá. Eles foram atropelados por um carro desgovernado enquanto assistiam à atração (veja vídeo). As imagens confirmam que não havia nenhum tipo de espaço de contenção ou segurança para o público. 

O jornal boliviano El Deber confirmou as mortes. Os feridos chegaram a ir até o hospital de Porto Príncipe, em Puerto Quijarro, a maioria com fraturas graves após o atropelamento, e uma parte foi encaminhada para a Santa Casa em Corumbá. O acidente ocorreu na última volta da competição, por volta das 16h30 deste sábado (18). 

Três carros se envolveram no acidente. A situação gerou superlotação na Santa Casa corumbaense, e os médicos que não estavam de plantão foram chamados para ajudar a cuidar dos veículos. Alguns feridos estão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Guató em Corumbá. Nenhum motorista do rally ficou ferido. 

 

(Com informações do Diário Corumbaense e El Deber)