Confira rotas alternativas

O quilômetros 93, da BR-163, em , a 340 quilômetros de Campo Grande, está totalmente interditado devido ao desmoronamento do talude ocorrido na manhã desta sexta-feira (04). A informação é da CCR MSVia, concessionária responsável por mais de 800 quilômetros da rodovia, em Mato Grosso do Sul.

No período da tarde desta sexta-feira, o trecho ainda operava em sistema pare-e-siga, porém teve de ser completamente interditado. 

Os motoristas podem buscar caminhos alternativos para acessar a região. Uma opção é pegar a saída em Caarapó, na altura do km 209 da BR-163/MS, percorrer a MS-156 até Amambai/Tacuru (MS), pegar o acesso à MS-295 até Iguatemi (MS) e, em seguida, retornar à BR-163/MS no km 41, em Eldorado (MS).

Outro caminho é pegar a saída em Naviraí (MS), no km 104 da BR-163/MS, percorrer a BR-487 até Porto Camargo (PR) e seguir pela PR-487 no sentido para Alto Paraíso (PR). O motorista deve dar continuidade ao trajeto pela PR-485 até o município de Casa Branca (PR), onde acessará a BR-182 até a cidade de Pérola (PR), regressando novamente à PR-485 até Cafezal do Sul (PR) e por fim, seguir pela PR-323 até Guaíra (PR).

O gestor de Atendimento da CCR MSVia Fausto Camilotti informa que esses trajetos estão sendo veiculados nos Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis Fixos e Móveis, dispostos ao longo da rodovia, além do Disque CCR MSVia, que atende gratuitamente, inclusive ligações de celulares, pelo telefone 0800 648 0163.

“Todos os recursos da Concessionária estão sendo utilizados para informar ao usuário a melhor alternativa que ele pode seguir trechos estão sinalizados de forma a melhor orientar os usuários sobre as alternativas que ele pode seguir desvia o mínimo possível do percurso original”, explica o gestor, que lembra ainda que as equipes já estão mobilizadas na execução dos serviços de recuperação e restabelecimento da via.