O rapaz serve no 20º Regimento de Cavalaria Blindada

Um soldado de 18 anos ficou ferido na tarde desta sexta-feira (10) depois atingir a traseira de ônibus e ficar com o pé preso nas ferragens da motocicleta que conduzia pela Avenida Júlio de Castilho, em . Um colega da vítima, que viu o acidente, alegou que o motorista do coletivo mudou de pista sem sinalizar.

A testemunha, que preferiu não se identificar, contou para a equipe do Jornal Midiamax que ele e o amigo servem no 20º Regimento de Cavalaria Blindada e iam para casa no momento da colisão. A vítima seguia em uma Honda Fan, azul, com placa NRK-3184, de Campo Grande, pela avenida quando o ônibus, que faz a linha 405 – Santo Amaro, mudou de pista sem dar seta e o fechou.

O tentou evitar a colisão, mas não conseguiu e atingiu a traseira do coletivo. Com o impacto, o rapaz ficou com o pé preso no aro da moto e o amigo, que vinha logo atrás e presenciou o acidente, acionou o Corpo de Bombeiros. No asfalto é possível ver a marca de frenagem da motocicleta.

O soldado foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa com uma fratura no tornozelo direito. O condutor do ônibus alegou que não tinha autorização para falar com a imprensa.