Todos saíram ilesos

Um veículo Hyundai Santa Fe tombou em um acidente no cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Bahia na região central de Campo Grande na noite desta quinta-feira (01). Três pessoas envolvidas no acidente foram levadas conscientes para atendimento e, a princípio sem ferimentos.

Iara Rodrigues Damasceno, de 33 anos, transitava em um carro Hyundai HB 20 pela Rua Bahia, quando houve a colisão com um Hyundai Santa Fe conduzido por Orlando Loureiro, 52, diretor de jornalismo da TV Morena filiada da Rede Globo, que seguia pela Barão do Rio Branco.

Loureiro chegou a ficar preso por aproximadamente 20 minutos dentro do carro tombado e foi retirado imobilizado pelo Corpo de Bombeiros. Iara e a passageira do Santa Fe também receberam os devidos atendimentos. Segundo a polícia, os relatos de testemunhas é de que o Santa Fe ultrapassou o sinal vermelho. Imobilizado durante o atendimento, o condutor da Santa Fe não pode ser ouvido, para dar sua versão.

De acordo com Iara, o jornalista furou o sinal, momento em que o veículo que dirigia atingiu a lateral do Santa Fe que tombou. No Hyundai estava apenas Iara que, assustada dizia a todo o momento que o outro motorista tinha passado no vermelho. Junto com Orlando havia uma mulher como passageira que também saiu ilesa.

“Eu peguei minha esposa em frente ao Fórum, e vi que o motorista do Santa Fe já vinha passando pelo sinal vermelho desde lá de baixo”, disse um motociclista apontado o semáforo do cruzamento da Barão do Rio Branco com rua Vinte e Cinco de Dezembro.

Após saber que ninguém se feriu, a motorista do veículo Hyundai HB 20, que ficou com a frente destruída, demonstrou preocupação pelo fato de não ter seguro. Ela chegou a pedir que o motociclista que presenciou o acidente se apresentasse como testemunha. A BPTran (Batalhão de Trânsito) e os bombeiros foram acionados. O trânsito está parcialmente interrompido no local.