Santa Fé colide com Fiesta e testemunhas cortam cinto para tirar motorista
Moradores reclamaram da alta velocidade no local
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores reclamaram da alta velocidade no local
A colisão entre dois veículos na tarde desta segunda-feira (23) deixou uma jovem de 21 anos com ferimentos leves. Ela ficou presa no veículo e pessoas que estavam no local precisaram cortar o cinto de segurança para que ela pudesse ser retirada. O acidente envolveu um veículo Ford Fiesta e um Santa Fé, no cruzamento das ruas Alexandre Fleming e Salim Maluf, na Vila Bandeirante em Campo Grande.
Moradores reclamaram da alta velocidade dos veículos e reivindicam um semáforo no local.
De acordo com testemunhas, o veículo Santa Fé, que era conduzido por uma mulher, de 39 anos, seguia pela Rua Salim Maluf no sentido Centro quando, no cruzamento da Rua Alexandre Fleming, teria invadido a preferencial e atingido o Ford Fiesta, conduzido por uma jovem, de 21 anos. Com o impacto, o Fiesta capotou e só parou ao atingir a traseira de um veículo Pálio que estava estacionado.
Com o veículo de cabeça para baixo a condutora do Fiesta foi retirada do veículo por populares, que cortaram o cinto de segurança ao perceber que a jovem estava sufocando com ele. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a jovem foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário com ferimentos leves.
Marcas de frenagem no asfalto indicam que a condutora do Ford Fiesta ainda tentou evitar a colisão, mas acabou atingido. Abalada, a condutora do Santa Fé não quis falar com a reportagem. A frente do veículo ficou danificada.
A proprietária do Palio estacionado que teve o vidro traseiro e uma das lanternas danificada, trabalha próximo ao local do acidente e também estava no local. Ela conta que trabalha em um escritório na Rua Salim Maluf e que o veículo não possui seguro.
O trânsito no local ficou comprometido já que os veículos estavam ocupando um das pistas. A Polícia Militar também foi acionada.
Sinalização
Moradores da região reclamam da incidência de acidentes no cruzamento. Eles relatam que este é o segundo em dois dias. Um dos motivos apontados pelos moradores para o grande número e colisões é a falta de visibilidade no cruzamento. Segundo eles, os veículo estacionados na esquina da Rua Alexandre Fleming atrapalham a visibilidade de quem segue pela Rua Salim Maluf.
Além disso a alta velocidade e o grande fluxo de veículos faz com que os moradores reivindiquem um semáforo no cruzamento que possui apenas a placa de parada obrigatória. Rosana Avelino, de 40 anos, que há 16 mora no cruzamento, conta que seu muro já foi atingido duas vezes e aponta que até a placa de ‘Pare’ do local está torta porque também foi atingida por um veículo.
Notícias mais lidas agora
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
Últimas Notícias
Banco Central anuncia primeira intervenção no câmbio em 2025
Estão previstos dois leilões de até US$ 1 bilhão cada
Governo publica regras sobre uso da força pelas polícias
texto regulamenta um decreto publicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim do ano passado
Dólar recua com commodities e alívio em Treasuries por China
Após dados de atividade da China acima das previsões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.