Veículos andam em alta velocidade no local

A avenida Pôr do sol, no bairro Jardim Aeroporto na Capital, é tida pelos moradores como uma via onde os veículos andam sempre em alta velocidade. Em especial nas quintas-feiras ( dia de Quinta Verde no mercado da região) e aos sábados, quando o fluxo de pessoas também é maior. O local não apresenta quebra-molas e nem radar de velocidade, e na tarde de hoje uma atropelamento matou uma criança que atravessava a avenida de bicicleta. “ Há anos a situação é assim, o presidente aqui do bairro nunca fez nada”, desabafou uma testemunha que não quis ser identificada.

Fatalidade

Emanuelli Vitória Martins, 8, tinha ido de bicicleta ao mercado e estava no cruzamento entre a rua Urquiza com a rua Pôr do Sol. Ao tentar atravessar a via, um carro-forte que estava estacionado em frente ao estabelecimento dificultou a visão da garota, que, segundo testemunhas, não viu o veículo que se aproximava.

O Clio com placa NGS 8600 de Camboriú, Santa Catarina, atropelou Emanuelli. Ela foi arremessada contra o para-brisa, batendo a cabeça e caindo em seguida no chão. O motorista, um homem que não foi identificado, prestou atendimento no local.

A Polícia Militar (PM), o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) e a Polícia Civil estiveram no lugar juntamente com a perícia que chegou uma hora e meia depois do acidente. A justificativa do atraso foi porque apenas uma equipe está atendendo sete municípios. Segundo os policiais, o veículo estava em alta velocidade.

Abalados, os familiares estiveram presentes o tempo inteiro junto ao corpo da menina. Emanuelli era a caçula de três irmãos, um adolescente de 14 e um jovem de 21 anos.

O corpo de bombeiros foi acionado durante o ocorrido para atender os familiares que passaram mal.