As vítimas não tiveram ferimentos graves 

Quatro pessoas, entre elas uma criança de 7 anos, ficaram feridas em um capotamento na Avenida Afonso Pena na tarde desta sexta-feira (8). O acidente aconteceu depois que a condutora de um Renault Duster, placa NSC-1476, de Dourados, tentou desviar da porta aberta de um veículo que estava estacionado na avenida e perdeu o controle da direção.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a condutora do Renault seguia pela avenida, na direção centro/bairro, quando no cruzamento com a Rua Vasconcelos Fernandes foi surpreendida por um motorista que tentava na sair do veículo, um Gol com placa de Santa Catarina, que estava estacionado no acostamento da avenida.

Na tentativa de desviar da porta aberta a mulher perdeu o controle da direção atingiu o Gol e também outro veículo que estava parado no local e capotou. No momento do acidente, a pista estava molhada por conta da chuva.

No Duster estava a condutora, Eva Rolon, o filho dela de 7 anos, a tia Maria Aparecida Rolon e a mãe Ramona Rolon, de 65 anos.

O veículo ficou virado na pista e os ocupantes presos pelo cinto de segurança. Segundo a aposentada Maria Aparecida, a criança que estava na cadeirinha, no banco de trás, foi a primeira a conseguir de soltar. Ela relatou para a equipe do Jornal Midiamax que ficou consciente durante todo o tempo, mas que o cinto começou a sufocá-la e por isso gritou por socorro.

“As pessoas que estavam por perto correram para me ajudar e conseguiram cortar meu cinto”, lembra a mulher. Mãe e filha ficaram retidas no veículo e foram retiradas minutos depois pelo Corpo de Bombeiros. “A todo o momento elas me falavam que estavam bem e para eu ficar tranquila que o socorro ia chegar logo”, conta Maria sobre o estado de saúde das vítimas.

Eva e Ramona foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande, enquanto Maria e o menino de 7 anos ficaram sentados no meio-fio aguardando uma nova viatura do Corpo de Bombeiros para socorrê-los ao mesmo hospital. Já o condutor do Gol, não sofreu nenhum ferimento.