No trecho estão sendo realizados os trabalhos de aterramento 

Ainda não há data prevista para a liberação do trecho da BR-163/MS que desabou por causa da forte chuva que caiu nos primeiros dias de dezembro do ano passado. O local está interditado desde o dia 12, quando uma cratera se formou no trecho que fica na altura do km 49, em Eldorado, cidade a quilômetros de Campo Grande. 

A princípio a informação revelada pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) era de que as obras terminassem entre os dias 28 de dezembro e 5 de janeiro, o que não acontecerá. De acordo com a CCR MSVia, concessionária que administra a BR-163, as obras continuam em ritmo acelerado, mas no local ainda estão sendo realizados os trabalhos de aterramento para, posteriormente, iniciar o processo de pavimentação do trecho.

Enquanto o trecho não é liberado a CCR MSVia continua orientando os motoristas a seguirem por rotas alternativas. Para os motoristas que seguem rumo ao Paraná, a Concessionária informa que o usuário pode viajar normalmente pela BR-163/MS, onde poderá acessar duas rotas. Uma, seguindo até Dourados, onde o usuário pode acessar a MS-156 e a MS-259, na altura do km 206.

Por essa rota, o motorista chegará novamente à BR-163/MS na altura do km 40,3, na região de Eldorado, depois do ponto de interdição. Aqueles que seguem no sentido contrário, entre Mundo Novo e Dourados, podem utilizar esse mesmo percurso. Outra alternativa é seguir rumo a São Paulo, onde o desvio é feito na altura do km 270 da BR-163/MS, rumo à BR-376.

Há ainda a possibilidade de sair da BR-163/MS na altura do km 364, em Nova Alvorada do Sul, em direção à BR-267, sentido São Paulo.