Caminhão desceu sozinho a rua central da cidade

No Dia Nacional do Ciclista, data em que o Jornal Midiamax publicou o relato do repórter Henrique Kawaminami sobre os perigos de quem pedala pelas ruas da Capital, um acidente ocorrido em Bataguassu, município a 334 quilômetros de Campo Grande, mostra que os riscos aos quais estão sujeitos ciclistas são sempre imprevisíveis. Nesse caso registrado no interior de Mato Grosso do Sul, um caminhão desgovernado esmagou a bike de um homem que escapou por pouco.

Conforme divulgado pelo site da Rádio Portal News, no início da tarde desta sexta-feira (19), por volta das 12h, o caminhão Mercedes Benz desceu sozinho uma rua, sem motorista, atingiu um GM Opala que estava estacionado e passou por cima da bicicleta de um homem de 49 anos, que conversava com a dona do veículo atingido, sua filha.

As vítimas não tiveram os nomes revelados e nem ficaram feridas. Mas a bicicleta foi parar debaixo do caminhão, destruída.

Segundo a publicação local, a proprietária do carro atingido, uma jovem de 27 anos, relatou ter ficado surpresa ao notar que o caminhão estava sem motorista. “Ao olhar pelo retrovisor eu percebi que o caminhão estava sem motorista, sorte que eu conseguir manobrar o meu veículo, se não o estrago seria maior”, explicou.

O pai da jovem, que havia parado com a bicicleta ao lado do veículo para conversar com ela, na Rua Rio Brilhante, só teve tempo de pular para evitar o atropelamento. Essa história que por pouco não terminou em tragédia dá força ao título que o repórter do Midiamax deu ao seu relato de ciclista urbano, para quem “pedalar na cidade é uma arte que requer mais que talento”, seja na Capital ou no interior.