Mãe e filha estavam de moto

Odenir Rodrigues dos Santos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por matar Roselene Temóteo Nascimento, 44, e Máyra Temóteo Carvalho, de 20 anos, mãe e filha, em um acidente na MS-134 nas proximidades da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Nova Andradina, cidade a 296 quilômetros de Campo Grande.

O acidente, de acordo com a acusação, aconteceu após o autor ingerir bebida alcoólica e transitar na contramão na rodovia. Odenir dirigia um Fiat Uno que colidiu de frente com uma Honda Biz onde estavam mãe e filha.

De acordo com o Jornal da Nova, a denúncia foi apresentada pelo MPE (Ministério Público Estadual) na 3ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina. Além da prisão preventiva, a Justiça negou pedido de redução de fiança.

Na época do acidente, de acordo com o MPE, “Odenir Rodrigues dos Santos, ciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta, assumindo o risco de provocar o resultado, gerando perigo comum e dificultando a defesa do ofendido, causou a morte das vítimas”.

 “No dia dos fatos, o denunciado, após ingerir bebida alcoólica, tomou a direção de seu veículo, seguindo sentido Nova Casa Verde a Nova Andradina, sendo que, em determinado momento, passou a trafegar na contramão de direção, em velocidade muito superior ao permitido”, quando, na altura do campus da UFMS, colidiu frontalmente com mãe e filha, que seguiam em uma motoneta Honda/Biz.