Bisneta da vítima foi socorrida

Na noite de sexta-feira (17), por volta das 22 horas, Arlindo Francisco, de 66 anos, morreu vítima de acidente de trânsito na Rodovia BR-163. Ele seguia de Campo Grande para Rio Brilhante, a 158 quilômetros, levando uma carga de grama quando teria perdido o controle da direção e provocado o acidente com outra carreta e um guincho da CCR MSVia.

A vítima conduzia a Mercedes-Benz L1313 branco, carregada com grama, para Rio Brilhante. A informação é de que ele possa ter passado mal ou dormido ao volante, invadindo a pista contrária. Segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real, o motorista da carreta Volvo FH 400 prata, placas DBL-5577 de Cerquilho (SP), seguia para a Capital quando percebeu o outro veículo vindo de encontro a ele.

O caminhoneiro afirma que tentou tirar a carreta Volvo para o acostamento, para evitar a colisão frontal, mas veículo conduzido por Arlindo acabou atingindo a lateral da carreta. Em seguida, a Mercedes-Benz ainda colidiu frontalmente com um caminhão da CCR MSVia, conduzido por Ivan Rogério Gonçalves.

Arlindo foi lançado para fora da carreta e ficou soterrado por parte da carga de grama. Ele teve esmagamento de crânio e braço e morreu na hora. A bisneta da vítima, de 6 anos, ficou presa nas ferragens e foi socorrida por uma equipe médica da CCR. A criança foi levada ao hospital de Nova Alvorada do Sul, teve fratura exposta no joelho, fratura na perna e braço, cortes na cabeça e no rosto, mas estava consciente e não corre risco de morte.

O motorista do caminhão da CCR foi socorrido com ferimentos leves e o condutor da carreta Volvo nada sofreu. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil comandada pelo delegado André Luiz de Mendonça e Polícia Científica estiveram no local registrando o acidente. As causas serão investigadas.