Menino de 12 anos atropelado ao correr para não perder ônibus já está em casa

Ele recebeu alta médica na noite de ontem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele recebeu alta médica na noite de ontem

Menino de 12 anos, atropelado na Avenida Guaicurus na manhã de quarta-feira (30), recebeu alta médica por volta das 18h40 e está em casa. A criança corria para pegar um ônibus quando foi atropelada por um carro de passeio na avenida.

De acordo com a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, para onde o garoto foi encaminhado após receber atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, ele passou pelo Pronto-Socorro da ala de pediatria, fez alguns exames médicos e foi liberado.

Atropelamento

O menino havia acabado de sair da escola e estava acompanhado de uma colega quando sofreu o acidente. A criança sofreu ferimentos graves, mas estava consciente quando foi socorrida.

De acordo com a colega da vítima, de 13 anos, eles saíram da Escola Iracema de Souza Mendonça e pararam nas proximidades da Avenida Guaicurus para comprarem um salgado. Quando o menino viu o ônibus que pega para voltar para casa, atravessou a avenida correndo, sem se atentar para os veículos que transitavam na via. “Eu gritei para ele parar, mas não parou”, conta a menina.

Ainda segundo a testemunha, o colega ficou desesperado porque iria perder o ônibus e por isso correu. Ele tentava chegar ao outro lado da avenida e passou na frente de um ônibus que estava parado, o que impediu que o motorista do Renault Scenic prata, placas de Campo Grande (MS), o visse.

Segundo o rapaz de 20 anos, que estava no carro que era conduzido pelo pai dele, de 41 anos, eles estavam no horário de almoço e transitavam na avenida em baixa velocidade. “O menino surgiu de trás do ônibus e não vimos nem tivemos tempo de parar”, conta.

Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou o menino para a UPA.

Conteúdos relacionados