O capacete do rapaz estava solto

Júlio Marcos da Costa Faria, de 21 anos, morreu na tarde deste sábado (16) no cruzamento da Avenida das Bandeiras com a Rua Sol Nascente, no Jardim Joquei Club. Ele estaria em alta velocidade, conforme testemunhas, e tentou uma ultrapassagem indevida.

De acordo com populares que presenciaram o acidente, Júlio seguia na Yamaha Fazer vermelha, placa OOT-4774 de Campo Grande (MS), acompanhado da passageira Ellen Cristina da Silva. Conforme as testemunhas, ele estava em alta velocidade e transitava pela Avenida das Bandeiras, sentido sul/norte, quando ocorreu o acidente.

Na frente do motociclista estavam dois estudantes de medicina, no Fiat Punto preto, placas HTJ-8541 de Presidente Prudente (SP). O condutor afirma que iria virar para a esquerda na Rua Sol Nascente e chegou a dar seta, mas Júlio teria tentado desviar também pela esquerda e acabou perdendo o controle da direção do veículo.

O rapaz caiu no chão e, como o capacete não estava travado, sofreu ferimentos graves na cabeça. Os estudantes ainda tentaram socorrer a vítima e acionaram Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas ele não resistiu e morreu no local. Ellen também caiu da moto e sofreu vários ferimentos pelo corpo. Ela foi socorrida consciente pelo Samu e levada para a Santa Casa.

Equipes da Perícia e Polícia Militar de Trânsito também foram acionadas e fazem os procedimentos necessários, além do registro do acidente. O caso deve ser tratado pela Polícia Civil como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.

Redutor de velocidades

Moradores da região afirmaram para a equipe de reportagem do Jornal Midiamax que falta um redutor de velocidade no local. Para Suzane Maria, de 39 anos, dona de casa, o cruzamento é perigoso e é necessário também que haja uma faixa de pedestre no local. Já o servente Wider Fernando Guimarães dos Santos, de 29 anos, relata que é alto o número de acidentes no local e que deve ser colocado um quebra-molas para que os motoristas reduzam a velocidade.