Vítimas foram levadas para a Santa Casa

Um idoso, de 69 anos, identificado como José Gomes Pereira, provocou o capotamento de um veículo com duas crianças dentro na tarde desta segunda-feira (25) após desrespeitar a placa de parada obrigatória no cruzamento da ruas Amazonas e José Antônio. O idoso disse ter passado mal ao volante por isso não parou.

Segundo apurado, Edilaine Neto Sobrinho, de 32 anos, conduzia o veículo Renault Duster pela Rua Amazonas quando no cruzamento da Rua José Antônio teve a lateral atingida pelo Ecosport conduzido pelo idoso, de 69 anos, que teria passado mal e não respeitou a placa de parada obrigatória. Com Edilaine estavam os dois filhos de 8 anos e um ano.

Marcio Carvalho da Silva, de 21 anos, conta que fazia aula prática de direção e seguia logo atrás do Ecosport. Ele conta que viu o momento em que o veículo invadiu a preferencial, sem ao menos reduzir a velocidade, e atingiu o Duster que com o impacto da batida acabou capotando. O veículo conduzido pelo idoso parou a travessado na pista e ficou com a frente destruída.

À reportagem do Jornal Midiamax, o idoso contou que faz esse trajeto há 20 anos e nunca se envolveu em acidente. Nesta tarde ele estava indo buscar o filho do d patrão que mora próximo ao local, mas pouco antes de chegar no cruzamento sentiu tontura, que nunca havia sentido antes, e acabou passando direto. “Não sei o que aconteceu, sei que aqui tem que parar”, diz.

Nenhuma da vítimas ficou gravemente ferida. A condutora e o filho de 8 anos foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande para realização de exames. O idoso recusou atendimento médico e a criança de um ano não necessitou.